Sobre
O início de tudo
A história de Atins e Buna
O Atins ganhou o coração de Buna, conhecido como "Gordo", em 1980, quando adquiriu um terreno na Praia do Atins, então uma vila de pescadores com cerca de 300 habitantes, onde ainda não havia eletricidade, carros ou qualquer sinal de turismo, pois o Parque Nacional dos Lençóis ainda não existia. O terreno era inicialmente destinado à construção de sua casa, um refúgio da cidade, um sonho aguardando o momento certo para se concretizar...
Em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis foi criado por decreto-lei, mas foi apenas na década de 90 que surgiu a ideia de transformar o projeto da casa em uma pousada para receber amigos, aproveitando o lado acolhedor de Buna, que começou a reunir materiais para a tão sonhada construção.
Em 2000, com a inauguração da estrada que liga São Luís a Barreirinhas, conhecida como Portal dos Lençóis, a Pousada foi inaugurada, sob o nome de Rancho dos Lençóis, com apenas 5 chalés, mantendo sua essência rústica e simples, porém confortável.
Ao longo dos anos, com muito trabalho e dedicação aos clientes, muitos indicados por amigos que já haviam visitado e se identificado com o tipo de turismo ecológico praticado na pousada, esta foi ampliada e sempre conhecida como "Pousada do Buna", tornando-se Rancho do Buna, atualmente com 8 chalés, 6 apartamentos e 2 bangalôs.